Automobilismo de pista em Minas terá seis categorias em um só evento

Depois de um ano de divergências políticas de bastidores e divisão de forças, as categorias de pista em Minas Gerais passam a acelerar juntas. Criado em 2020 com três disputas distintas – a Fórmula Open MG, a Classic Cup MG e a Superturismo & Protótipos, o Race Weekend Festival (RWF) passa a dividir os autódromos com dois outros campeonatos: o Mineiro de Marcas 1.4 e a Vintage Cup (dissidência da Classic).

Assim, em quatro datas – duas delas no Circuito dos Cristais, em Curvelo, e duas no Potenza, em Lima Duarte -. monopostos, carros de turismo e protótipos competirão na mesma programação, a exemplo do que ocorre em estados como São Paulo e Rio Grande do Sul. Classic e Vintage Cup vão dividir o grid, com pontuações distintas. O mesmo vai acontecer com os Marcas 1.4, que seguem o regulamento a ser adotado no Brasileiro da categoria – haverá a disputa da Superturismo Stock, com pontuação e premiação separadas das do Mineiro.

A Fórmula Open MG é hoje a única categoria aberta a todos os tipos de monopostos no país. Na temporada inicial, máquinas de F-3, F-Renault, F-Chevrolet e F-Ford formaram os grids, com expectativa de novos pilotos se juntando este ano. Já o Superturismo & Protótipos é uma espécie de Força Livre das rodas cobertas.

Race Weekend Festival/Mineiro de Marcas 1.4/Vintage Cup

Calendário

22 e 23/5 – Circuito dos Cristais (Curvelo)

19 e 20/6 – Circuito dos Cristais (Curvelo)

31/7 e 1/8 – Potenza (Lima Duarte)

9 e 10/10 – Potenza (Lima Duarte)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ClassicClassic CupFórmula Open MGMarcas 1.4Mineiro de AutomobilismoMineiro MarcasRace Weekend Festival
Comentários (0)
Adicionar comentários