Circuito dos Cristais abre temporada do Mineiro de Marcas

Largada para a temporada do automobilismo em Minas. Passado o período de adiamento forçado com a piora das condições da pandemia, o Circuito dos Cristais recebe neste fim de semana (22/23) a primeira etapa do Mineiro de Marcas. A competição adota o regulamento do Turismo 1.4, que este ano conta com um Campeonato Brasileiro – o estado receberá uma das etapas. Os carros têm motorização Chevrolet Econoflex 1.4 standard (podem ser montados em carrocerias de outras marcas); eletrônica e suspensões padronizadas.

O sistema de disputa é o mesmo usado em 2020: quatro corridas por etapa. Entre os nomes confirmados estão os de Gustavo Mascarenhas (campeão mineiro e paulista de Marcas); Wanderson Freitas (bicampeão do Turismo Nacional), Wilton Pena (vencedor da Copa Brasil de Turismo 1.4 no ano passado); Felipe Rabello (que disputou provas da Nascar Whelen Euro Series) e Tiago Escobar.

União

Neste ano, os eventos do Marcas 1.4 vão unir forças com a outra competição mineira de pista lançada em 2020, o Racing Weekend Festival. A partir da segunda etapa, Classic Cup; Superturismo & Protótipos MG e Fórmula Open MG também ganham a pista. Além do Circuito dos Cristais, o Potenza, em Lima Duarte, também receberá as provas – novidade para o Marcas, que abre caminho para a participação de pilotos do Rio.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Circuito dos CristaisCurveloEconoflexMarcas 1.4Mineiro de AutomobilismoMineiro MarcasTurismo 1.4
Comentários (0)
Adicionar comentários