Grid numeroso e alto nível técnico na primeira do Mineiro de Marcas 1.4

Começo em grande estilo para o Mineiro de Marcas e Pilotos/Turismo 1.4 no Circuito dos Cristais. A etapa de abertura da temporada reuniu um grid recorde para o atual regulamento – 21 carros. Ao contrário de outros estados, como Goiás e Rio Grande do Sul, todos Chevrolet (Corsa, Classic e Celta) – os motores EconoFlex são obrigatórios, mas podem ser montados em outras carrocerias. E com alguns dos principais nomes das categorias nacionais em ação, como os irmãos Wanderson e Leandro Freitas; Gustavo Mascarenhas. Wilton Pena, Felipe Rabello (que disputou a Nascar Euro Series), além de Luiz Filgueiras – todos na 1.4 A, para os mais experientes.

Na B, novidades como o também piloto de rally Marcelo Mendes; além do retorno de Leonardo Vinícius (outro com experiência na terra) e da presença de Marconi Abreu, mais um que competiu na série europeia com a chancela da Nascar.

Na A, Rabello conquistou a pole. Wilton cruzou a linha à frente na primeira prova, mas acabou desclassificado pelos comissários, sob a alegação de que zigzagueou na reta a caminho da bandeirada. Rabello ficou com a vitória, seguido por Lucca Paulinelli e Leandro Freitas. Inversões feitas no grid e, na corrida 2, melhor para Mascarenhas/Costa, com Leandro em terceiro.

Com pontuação maior (assim como a primeira), a terceira prova foi mais uma vez vencida pelo Celta #83 de Costa/Mascarenhas, escoltado por Rabello e Wanderson (teve problemas nas corridas anteriores). Na última do dia, foi a vez de Paulinelli vencer pela primeira vez na A, à frente de Rabello, que lidera o campeonato; e Mascarenhas/Costa.

1.4 B

Na B, Marcelo Mendes não tomou conhecimento dos adversários e venceu as quatro corridas. Pódios também para Marcelo Lucca; Marconi Abreu/Marcelo Pereira e Ricardo Marliere. A competição prossegue nos dias 31 de julho e 1º de agosto, desta vez no Potenza.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Circuito dos CristaisMineiro AutomobilismoMineiro de AutomobilismoMineiro MarcasTurismo 1.4
Comentários (0)
Adicionar comentários