Quarta seguida de Quartararo na MotoGP. Francês larga na frente em Mugello

Fabio Quartararo na frente do grid pela quarta etapa seguida no Mundial de MotoGP. Numa pista (Mugello) favorável às Ducatis graças à longa reta dos boxes, o francês do Team Monster Energy Yamaha dominou o treino qualificatório para o GP da Itália, sexta etapa do campeonato. E com sobras: a volta em 1min45s187 foi 0s230 mais rápida que a de Pecco Bagnaia, P2 com a Ducati oficial. Johann Zarco (Pramac Ducati) completa a primeira fila. O desafio para ‘El Diablo’ será chegar à Curva 1 na frente sem o dispositivo de largada presente nas motos italianas.

“Eu estava no limite o tempo todo, a moto estava perfeita”, disse o líder do campeonato, em busca da terceira vitória no ano. Vencedor em Jerez e Le Mans, Jack Miller (Ducati Lenovo) larga em quinto – ao seu lado, abrindo a segunda fila, Aleix Espargaro, num ótimo treino com a Aprilia RS-GP. Num circuito que favorece a potência dos motores, Brad Binder e Miguel Oliveira levaram a KTM diretamente ao Q2 – partem em sexto e sétimo, à frente das duas Suzuki.

Malandragem

O Q1 foi marcado por uma situação curiosa. Marc Marquez (Repsol Honda) resolveu marcar Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha) e se aproveitar do vácuo do compatriota. #MVK12 tentou despistar o compatriota com uma entrada nos boxes, mas #MM93 o seguiu. E garantiu um posto no Q1, ao lado de Aleix. Viñales largará em 13º. Mesmo em casa, Valentino Rossi não conseguiu melhorar seu desempenho com a Yamaha M1 do Team Petronas SRT. Será apenas o 19º no grid de 22 máquinas – Franco Morbidelli, com a moto 2019, abre a quarta fila, em décimo.

GP da Itália

Mundial de MotoGP: sexta etapa (Mugello)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#ItalianGP#MotoGP#MotoGpFoxSportsDucatiFabio QuartararoMugelloYamaha M1
Comentários (0)
Adicionar comentários