MotoGP Mugello: Quartararo e o resto

Fabio Quartararo deu mais uma mostra do ótimo momento no Mundial de MotoGP para vencer pela terceira vez na temporada e se isolar no campeonato. O francês chegou a perder a ponta nas primeiras voltas do GP da Itália, em Mugello mas, ao superar Johann Zarco (Pramac Ducati) na V3, passou a andar sozinho. Mais uma vez, ‘El Diablo’ conseguiu superar a vantagem na reta das Ducati e KTM com a Yamaha YZR M1 do Team Monster Energy. E não escondeu a emoção num domingo em que o paddock se despedia de Jason Dupasquier, que não resistiu ao acidente da véspera na Moto3.

O caminho do francês ficou mais livre ainda na primeira volta. Depois de tomar a ponta, Pecco Bagnaia (Ducati Lenovo) foi o chão – quase ao mesmo tempo Marc Marquez (Repsol Honda) deixava a prova, também por queda. Zarco passou a atacar o compatriota e trocou de posição com a Yamaha #20, mas não por muito tempo. Em seguida, passou a sofrer o ataque do português Miguel Oliveira, em sua melhor prova no ano. Com pneu duro na roda dianteira, o ‘Dentista Voador deixou o francês para trás. Ao mesmo tempo Joan Mir e Alex Rins avançavam com as Suzuki. Se o campeão mundial avançou para seu primeiro pódio no ano, o companheiro de equipe abandonou (queda) pelo quarto GP seguido.

Brad Binder confirmou o ótimo fim de semana para a KTM com a quinta posição, seguido por um discreto Jack Miller. Outro que não rendeu o esperado na pista italiana foi Maverick Viñales, com a segunda Yamaha oficial – apenas oitavo. Valentino Rossi conseguiu salvar uma décima posição com a M1 do Team Petronas SRT.

GP da Itália

Mundial de MotoGP: sexta etapa (Mugello)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#ItalianGP#MotoGP#MotoGpFoxSportsFabio QuartararoMotoGP 2021MugelloQuartararoYamaha M1
Comentários (0)
Adicionar comentários