Brasil em primeiro e segundo na etapa francesa do Europeu de Kart

Uma vitória e um segundo lugar marcaram a participação brasileira na segunda etapa do Europeu de Kart, em Aunay-Les-Bois (França). Matheus Ferreira (KR Iame) foi o melhor entre os 97 inscritos na OKJ (Júnior). E Rafa Câmara (KR Iame), que havia vencido na abertura, em Genk, foi superado apenas pelo italiano Andrea Kimi Antonelli, seu companheiro de equipe e integrante do Junior Team da Mercedes.

Na qualificação (dividida por grupos), Matheus ficou com a 13ª posição. O que o obrigou a batalhar nas baterias classificatórias (somou três segundos, um quarto e um quinto lugares). Como no Europeu não há pré-final, avançou à prova decisiva como o quarto melhor, sua posição de largada. Recebeu a bandeirada em segundo, mas foi beneficiado pela punição aplicada ao britânico Freddie Slater.

“Estou muito feliz por essa vitória e por meu primeiro troféu de campeão conquistado na Europa. Na final eu larguei muito bem, passei vários adversários durante a prova até assumir o segundo lugar, aí o primeiro tomou uma punição e eu ganhei. Estou realmente muito contente por essa conquista”, disse o piloto de 14 anos.

Miguel Costa Jr. (KR Iame) e Aurélia Nobels (Birel ART TM) não conseguiram se classificar entre os finalistas – terminaram respectivamente em 69º e 81º.

OK

Mais rápido na qualificação, Câmara venceu duas classificatórias e chegou à final como o terceiro melhor na soma. Na largada, superou o russo Artem Severiukhin para confirmar o resultado que o mantém como líder do campeonato. Matheus Morgatto (Birel ART TM) saltou da penúltima fila do grid na bateria decisiva para terminar em 16º. Ricardo Gracia (Exprit TM) foi obrigado a abandonar a prova principal.

Ainda com duas etapas, o Europeu prossegue de 8 a 11 de julho em Sarno (Itália).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#CIKFIACIK/FIAEuropeu KartEuropeu OKKart 2021Matheus FerreiraOKJRafa Câmara
Comentários (0)
Adicionar comentários