Jeff Gordon volta à Hendrick em 2022 para cargo de chefia

A equipe que tem dado as cartas na Nascar 2021 resolveu se reforçar ainda mais. E traz de volta no começo de 2022 o responsável por transformá-la numa máquina de vitórias e títulos. Quatro vezes campeão pelo time como piloto (1995, 1997, 1998 e 2001), Jeff Gordon vai retornar como uma espécie de ‘presidente-adjunto’. Se reportará apenas ao fundador e proprietário Rick Hendrick e, na prática, terá nas mãos o controle sobre o dia a dia da estrutura que alinha os Chevrolet Camaro #5 (Kyle Larson); #9 (Chase Elliott); 24 (William Byron) e #48 (Alex Bowman).

Hendrick divide suas atenções com o grupo de concessionárias que dirige e, por isso, aposta no ex-piloto de 49 anos para tocar a equipe. Gordon já era sócio de Rick Hendrick desde 1999 e as conversas aconteciam há algum tempo. “Falávamos da possibilidade por anos, e é a evolução natural para mim e para nossa empresa. De alguma forma Jeff sempre esteve envolvido em todas as nossas principais decisões. Ele conhece bem nossa cultura e valores”, destaca o ‘patrão’.

Gordon deixará o posto de comentarista da Nascar Cup Series para a Fox Sports norte-americana no fim da temporada. “Essa é a minha casa, e as pessoas aqui são minha família. Nunca perdi a paixão pela organização, pelo esporte e pelo desafio de competir e vencer no mais alto nível. Ser parte disso é o que me faz feliz e sinto que posso contribuir para o sucesso a longo prazo da equipe”, diz. Assim como Hendrick e o agora vice de Competições Chad Knaus, Gordon deve ser presença constante nos pit boxes da equipe.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Gordon HendrickHendrickJeff GordonNascar 2021Nascar 2022Nascar CupNascar Cup Series
Comentários (0)
Adicionar comentários