Britânico Robin Shute vence Pikes Peak com percurso encurtado

A montanha fez das suas e obrigou a organização da Pikes Peak International Hill Climb (PPIHC) a encurtar o percurso na 99ª edição. A neve e a forte neblina no topo (4.300m de altitude) obrigaram a uma diminuição do percurso da lendária subida de montanha. Dos 19.980m originais, os pilotos encararam 14,8km, com algumas curvas a menos do que as 156 habituais. Pela segunda vez, o ‘King of the Clouds’ foi o britânico Robin Shute – venceu em 2018.

Com seu protótipo Wolf GB08 TSC turbo, ele completou sua subida em 5min55s246. Bateu por 36s o recordista da Pikes Peak Romain Dumas, desta vez com um Porsche 911 GT2 RS Clubsport da equipe Champion. O francês venceu na categoria Time Attack – Shute estava inscrito na Unlimited. Paul Dallenbach (Dallenbach Special) completou o pódio na geral. Rhys Millen levou o Bentley Continental GT3 movido a biocombustível à quarta posição.

As condições meteorológicas levaram a um atraso de uma hora para a largada do primeiro carro. E ao longo do dia, alguns pilotos tiveram de lidar com o nevoeiro nos últimos quilômetros, além da chuva em alguns trechos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#PPIHChillclimbPikes PeakPikes Peak 2021PPIHCSubida de Montanha
Comentários (0)
Adicionar comentários