Maverick Viñales deixa a Yamaha na MotoGP ao fim da temporada

Poucas vezes na história do Mundial de MotoGP um rumor se confirmou com tanta velocidade. Dois dias depois das especulações de que deixaria a equipe oficial Yamaha na temporada 2022 e assinaria com a Aprilia, Maverick Viñales teve parte do futuro confirmado. O espanhol encerra sua trajetória de cinco anos com as motos japonesas no fim do ano e está livre para assinar com a marca italiana – ainda há outros assentos disponíveis em times privados.

De acordo com Lin Jarvis, diretor-técnico do Team Monster Energy Yamaha, a decisão foi tomada após o desastroso GP da Alemanha, em Sachsenring. Viñales largou em 23º com a YZR M1 #12 e recebeu a bandeirada em 19º (último), sem qualquer sinal de competitividade. Curiosamente, #MVK12 garante que partiu do mesmo acerto da etapa alemã para ser o pole e terminar na segunda posição o GP da Holanda, no último domingo.

A equipe aceitou o pedido do espanhol de encerrar o contrato um ano antes do previsto, sem multa rescisória. Exatamente a condição colocada pela Aprilia para contar com Viñales. “A parceria foi muito importante para mim nos últimos cinco anos e não foi uma decisão fácil buscar novos caminhos. Juntos vivemos momentos vitoriosos e outros difíceis. Mas o sentimento mútuo é de respeito e apreciação. Sigo comprometido para conseguir os melhores resultados no restante da temporada”, disse o piloto.

De esnobada até o ano passado, a Aprilia se tornou uma moto cobiçada graças à evolução conseguida com a RS-GP 21. Fora do Mundial desde o fim de 2020, Andrea Dovizioso já testou a máquina italiana três vezes e se mostrou impressionado com o equipamento.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#MotoGP#MotoGpFoxSports#MVK12Aprilia MotoGPMonster Energy YamahaMotoGP 2022Vinales
Comentários (0)
Adicionar comentários