Orige e Kiryla voltam a largar na frente no Endurance Brasil

Segunda pole consecutiva de Vicente Orige e Gustavo Kirylla no Império Endurance Brasil. A dupla catarinense do AJR #444 da equipe Motorcar conseguiu a melhor média nas voltas rápidas no Velopark: 48s639. E superou, por 0s7, Emílio Padron, Lucas Kohl e Marcelo Viana, no AJR #11, do mesmo time. A expectativa agora é de escapar dos problemas para vencer, o que não foi possível em Curitiba, quando uma falha no câmbio provocou perda de rendimento a duas voltas do fim.

“Estou muito feliz com mais esta pole. Nosso carro apresentou um ótimo desempenho nos treinos e conseguimos tirar o melhor do nosso equipamento, por isso essa grande vantagem. Agora vamos buscar fazer uma boa prova amanhã, torcer para não sofrer as quebras que vem nos atrapalhando desde o ano passado”, disse Orige.

Entre os protótipos da P2, vantagem para o MCR Grand-Am #18 de Fernando Poeta e Cláudio Ricci. O trio Rafael Simon, Gustavo Simon e Marcelo Peixoto, com um MRX, foi o mais rápido na P3.

Na GT3, Cacá Bueno e Ricardo Baptista largam na frente com o Mercedes AMG GT3 #0 da RC. Ricardo Mendes e Marçal Müller (Ferrari 458) foram os mais rápidos na GT3 Light, mesmo caso de Cássio Homem de Mello e André Moraes Jr (Mercedes AMG GT4) na GT4. A Ginetta G55 de Guilherme Bottura, Pedro Burger e Gaetano Di Mauro puxa a fila na GT4 Light.

A largada do GP Aldo Pastore – homenagem ao uruguaio radicado no Brasil que se tornou referência na cronometragem desportiva com a Cronomap e não resistiu à Covid-19 – acontece às 11h30, com quatro horas de prova.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

AJREndurance BrasilEndurance BrasileiroImpério Endurance BrasilMercedes AMG GT3protótipo AJR
Comentários (0)
Adicionar comentários