Orige e Kiryla enfim vencem no Império Endurance Brasil

Depois de tanto baterem na trave, Vicente Orige e Gustavo Kiryla levaram o AJR #444 da equipe Motorcar ao alto do pódio na terceira etapa do Império Endurance Brasil, A dupla catarinense vinha sofrendo com contratempos e problemas mecânicos – a prova anterior, em Curitiba, foi o melhor exemplo. Largaram da pole e lideravam até a abertura da última volta, quando um problema no câmbio fez o protótipo perder rendimento. E a primeira posição para os companheiros de equipe Lucas Kohl/Emílio Padron/Marcelo Vianna).

Nas 4h do Velopark, no entanto, o desfecho foi diferente. O traçado mais curto do calendário trouxe mais uma vez uma prova movimentada, com várias intervenções do safety car, rodadas e escapadas de pista. A resistência do equipamento também foi exigida numa pista com zebras elevadas e freadas fortes. O câmbio tirou da disputa o AJR #99 da RSports (Leandro Romera/Edson Coelho Jr./Ricardo Rodrigues), quando ocupava a liderança. Problemas também para David Muffato/Pedro Queirolo, no AJR #113. Já o AJR #80 abandonou num acidente incomum: Witold Ramasauskas rodou na saída dos pits e acertou um portão ao lado da pista de rolamento.

Dobradinha

Assim como em Curitiba, a Motorcar colocou seus dois carros nas duas primeiras posições. Com Kohl, o #11 conseguiu descontar a volta de diferença para o #444, mas não teve a ajuda de bandeiras amarelas na fase final para brigar pela vitória. Na GT3, a disputa entre a McLaren 720S de Marcelo Hahn/Allam Khodair e o Porsche 911 GT3R de Marçal Visconde/Ricardo Maurício se manteve até o fim. Com vantagem para o modelo inglês da Blau Racing. Ricardo Mendes/Marçal Muller foram os melhores na GT3 Light, com a Ferrari 458 #155.

Entre os protótipos da P2, domínio do MCR Grand-Am de Fernando Poeta/Cláudio Ricci – o protótipo Giaffone de Allan Hellmeister/André Negrão/Guto Negrão abandonou com 44 voltas e o Sigma não largou. Aldoir Sette e Bruno Smielewski levaram o MRX #7 à vitória na P3. Mais uma vez Leo Sanchez e Átila Abreu levaram na GT4, com o Mercedes AMG #15. Na GT4 Light, primeira posição para a Ginetta G55 de Renan Guerra/Ramon Alcaraz/Chico Horta/Nelson Monteiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

AJREndurance BrasilEndurance BrasileiroEndurance VeloparkImpério Endurance BrasilMotorcarOrige
Comentários (0)
Adicionar comentários