Brasileiros fora dos pontos no segundo E-Prix de Nova York. Sam Bird vence

Vitória e liderança do campeonato para Sam Bird (Jaguar) no segundo E-Prix de Nova York, pelo Mundial FIA da Fórmula E. O britânico largou da pole e, por boa parte das 37 voltas, foi escoltado pelo companheiro de equipe Mitch Evans, que perdeu rendimento no fim. Nick Cassidy (Envision Virgin) e o atual campeão Antonio Félix da Costa (DS Techeetah) completaram o pódio no traçado de rua da região portuária de Red Hook, no Brooklyn. Os dois brasileiros se mantiveram na zona de pontuação até as últimas voltas quando, por motivos diferentes, saíram do top-10.

Sérgio Sette Câmara foi um dos destaques do domingo. O brasileiro conseguiu levar o carro da Dragon Penske Autosport à Superpole na qualificação; largou em quinto e era o oitavo na abertura da última volta. Mesmo com o consumo elevado da unidade de potência da equipe norte-americana, que condicionou sua prova. Quinto na primeira ativação do Attack Mode, foi superado por Da Costa, Andre Lotterer (Porsche) e Alexander Sims (Mahindra), com a necessidade de diminuir o ritmo. Um pneu furado em sua última passagem pelos 2.320m do circuito o derrubou para 11º.

Depois de largar em 12º, Lucas Di Grassi (Audi Sport Abt Schaeffler), pódio na véspera com a terceira posição, avançou até a P.9. Numa disputa com Sebastien Buemi (Nissan eDAMS), tocou o carro do suíço e acabou responsabilizado pelo incidente. Os 10 segundos somados a seu tempo final o deixaram em 14º.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#ABBFormulaEABB FIA Formula EAudi Sport Abt SchaefflerDragonE-PrixE-Prix Nova YorkF-E 2021FIA Fórmula EFórmula E 2021Lucas di GrassiMundial Fórmula ESette Câmara
Comentários (0)
Adicionar comentários