Brasil é vice no Europeu de Kart com Rafa Câmara e Matheus Ferreira

O Brasil vive uma de suas melhores temporadas no kart internacional e deu mais uma mostra com a final do Europeu. Na pista espanhola de Zuera (próxima a Zaragoza), Rafa Câmara e Matheus Ferreira garantiram, respectivamente, o vice-campeonato nas categorias OK e OKJ. Resultado que aumenta a expectativa de conquista no Mundial, que será disputado pela primeira vez em solo verde e amarelo: no Speed Park (Birigui), em dezembro.

Rafa (KR Iame) chegou ao circuito espanhol em terceiro na classificação do campeonato. Foi o terceiro mais rápido na tomada de tempos e venceu três baterias classificatórias, mas abandonou outra por acidente. O que pesou na pontuação e em sua posição no grid para a final. Na corrida decisiva, largou em sexto mas, para evitar as confusões da primeira volta, caiu para 12º. Iniciou uma recuperação que o levou à quarta posição na bandeirada. Com a vitória, no entanto, o italiano Andrea Kimi Antonelli, seu companheiro de equipe (e protegido da Mercedes) garantiu o título.

“Fizemos o máximo aqui para buscar o título. Classificamos bem, ganhamos as baterias e tivemos uma boa recuperação na final. O abandono na terceira eliminatória atrapalhou um pouco, mas o que vale foi a performance que tivemos na etapa final desde os treinos”, disse o pernambucano.

Foto: Manuela Nicoletti/Ferrari Promo

Outros três brasileiros avançaram à final da terceira etapa do Europeu: Matheus Morgatto (Birel ART-TM) ficou em quinto. Olin Galli (CRG Iame) foi o 11º e Ricardo Gracia (Exprit TM) o vigésimo.

Júnior

O brasiliense Matheus (KR Iame) encarou outros 82 adversários na luta por um dos 36 lugares na final. Foi o segundo mais rápido na qualificação e venceu três de suas classificatórias, o que valeu a segunda posição no grid da final. Colhido em um acidente na 12ª volta, teve de abandonar, mas já havia assegurado a pontuação para o vice-campeonato. O título ficou com o britânico Freddie Slater (Kosmic Vortex).

“Estou muito feliz com mais essa conquista na temporada. Somos vice-campeões europeus, foi uma competição muito importante para mim e foi incrível ter tantos resultados bons entre pilotos de altíssima qualidade”, festejou Ferreira.

Os dois outros brasileiros na etapa não conseguiram avançar à final. Miguel Costa Jr. (KR Iame) foi o 58º e Aurélia Nobels (Birel ART TM) a 82ª.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

CIK FIAEuropeu KartEuropeu OKMatheus FerreiraMatheus MorgattoRafa CâmaraRicardo GraciaZuera
Comentários (0)
Adicionar comentários