Kevin Hansen foi o nome do fim de semana na primeira etapa do Mundial de Rallycross, em Montmeló, que terminou com um pódio 100% sueco. Ele deixou para trás na final os dois campeões em ação na temporada – seu irmão Timmy e Johan Kristofferson. E confirmou a força dos Peugeot 208 da equipe familiar, com apoio da Red Bull.
O traçado de 1.125m foi montado junto à sequência final do circuito catalão. Kevin não venceu nenhuma das quatro baterias qualificatórias, mas se destacou em sua semifinal, quando levou a melhor sobre Kristofferson. O piloto do Audi A1 da equipe EKS JC foi desclassificado da primeira qualificatória por um problema técnico (telemetria não conectada). E se recuperou ao dominar Q2, Q3 e Q4. Na final, no entanto, não foi páreo para os irmãos Hansen.
“Quando eu olhei para os lados no pódio, notei que estava acompanhado de quatro títulos mundiais. E consegui superá-los. Que modo sensacional de iniciar o campeonato. Não pretendo perder essa liderança”, destacou Kevin. Que estreou na segunda etapa da Extreme E pela equipe de Jenson Button – Timmy e Johan Kristofferson também disputam a série com os buggies elétricos Odyssey 21.
Kristian Szabó (Hyundai i20/GRX), René Munnich (Seat Ibiza Cupra/All-Inkl) e Kevin Abbring (Renault Megane/GCK) também foram à final e fecharam as seis primeiras posições. O campeonato prossegue justamente na Suécia – Holjes recebe a segunda etapa em 20 a 22 de agosto.
Na estreia da RX2e (categoria de acesso com modelos elétricos preparados pela Olsbergs), vitória do belga Guillaume De Ridder, que venceu todas as provas do fim de semana. Ole Henry Steinsholt e Patrick O’Donovan completaram o pódio.
Siga o Racemotor no: