Mineiro de Turismo 1.4 acelerou pela primeira vez no Potenza

Um fim de semana especial para o Mineiro de Turismo 1.4, na segunda etapa da temporada 2021. Pela primeira vez em três anos de disputa o campeonato deixou o Circuito dos Cristais, em Curvelo, e acelerou no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (próximo a Juiz de Fora). Um desafio novo para vários pilotos (com direito às baixas temperaturas), mas terreno conhecido para o numero grupo de competidores da região, que vem fazendo bonito também no Brasileiro da categoria. Caso de Marcelo Mendes, piloto com uma extensa trajetória também nos rallies.

O piloto de Juiz de Fora, que está na classe B, foi o mais rápido entre os 23 carros em ação no classificatório. Com o Corsa #56, marcou 1min51s095 e superou Wilton Pena (Corsa #53/Pace Car), o melhor na A. Na primeira das quatro corridas, as posições se inverteram, com Pena em primeiro na bandeirada, seguido por Mendes, vencedor em sua categoria. Wanderson Freitas (Celta #77/CMP) e Gustavo Mascarenhas (Celta #83/Cimini Racing) terminaram em segundo e terceiro na A. Já Gustavo Teixeira ficou com a segunda posição na B.

Inversão das primeiras posições feitas para o grid e foi a vez de Mascarenhas vencer a segunda prova, seguido por Wilton Pena e Leandro Freitas (Celta #07/CMP). Marcelo Mendes voltou a dominar na B, seguido mais uma vez por Gustavo Teixeira.

Mais duas

Pena voltou a vencer na terceira largada, seguido por Marcelo Mendes (B); Lucca Paulinelli (Celta #99) e Flávio Costa, parceiro de Gustavo Mascarenhas no Celta #53. Outro que correu em casa, Ricardo Marliere (Corsa #31) desta vez foi o segundo na B. Na última prova do fim de semana, Marliere cruzou a linha na frente, seguido pelo Celta de Costa/Mascarenhas. A dupla, no entanto, foi desclassificada por peso insuficiente, o que valeu a vitória na A (a terceira) para Wilton Pena, à frente de Felipe Rabelo (Celta #362); com Thiago Escobar (Celta #38) em terceiro na categoria. Mendes e Gustavo Teixeira/João Manoel foram segundo e terceiro na B.

O campeonato usa os motores Chevrolet Econoflex 1.4 praticamente standard, com suspensão e eletrônica padronizados para limitar os custos. Receita que se mostra de sucesso com grids repletos também no Rio Grande do Sul e em Goiás. A terceira etapa do Mineiro de Turismo 1.4 acontecerá nos dias 28 e 29, de volta ao Circuito dos Cristais. E como parte da terceira etapa do Brasileiro, o que sugere um grid superior a 45 máquinas em ação.

Mineiro de Turismo 1.4

Segunda etapa: Potenza

  • Carro 83 punido na corrida 4 por peso abaixo do determinado

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

EconoflexMarcas 1.4Mineiro AutomobilismoMineiro Turismo 1.4PotenzaTurismo 1.4
Comentários (0)
Adicionar comentários