Terceira de Ty Gibbs na Nascar Xfinity. Prodígio domina em Watkins Glen

Dez largadas na Nascar Xfinity Series e três vitórias. Ty Gibbs deu mais uma prova de seu talento no retorno da categoria após a pausa de duas semanas. O neto do coach Joe Gibbs não se intimidou com a pressão de dois pilotos fortíssimos nos mistos – A.J Allmendinger (Camaro #16/Kaulig Racing) e Austin Cindric (Mustang #22/Penske) – para levar mais uma vez o Toyota Supra #54 da Joe Gibbs Racing ao victory lane. Desta vez em Watkins Glen – já havia dominado no misto de Daytona e em Charlotte.

Cindric venceu o primeiro segmento e Allmendinger o segundo, os dois com diferenças mínimas e depois de uma disputa animada no primeiro pelotão. Gibbs e os outros carros da JGR (o #20, de Harrison Burton; o #18 de Daniel Hemric e o #19 de Brandon Jones), no entanto, mostraram sua força e chegaram a ter o 1-2-3. As bandeiras amarelas, no entanto, levaram as equipes a adotar estratégias diferentes.

Após a amarela provocada por Matt Mills (Supra #5), na volta 47, Ty Gibbs voltou atrás dos carros que não trocaram pneus. Mas não precisou de muito tempo após a relargada para recuperar a primeira posição. O que aconteceu quando Hemric, que não havia parado, entrou nos pits. A essa altura a preocupação era com o combustível, insuficiente caso não viesse outra neutralização.

Elas vieram nas voltas 68, com Erik Jones (#31), e Kyle Weatherman (#47), na 77, a cinco do fim. Na relargada, a três da bandeirada, Gibbs preferiu largar pelo lado de dentro, segurou a ponta, mas foi superado em seguida por Allmendinger. Se alguém imaginava que o #16 abriria, o troco veio em seguida após a passagem pela área de escape que se tornou ‘dogleg’. E uma vantagem segura nas últimas voltas para fazer mais uma vez a festa. “Que corrida. Não é fácil superar dois caras (Allmendinger e Cindric) que são simplesmente os melhores nesse tipo de pista. Eu e a equipe fizemos nosso trabalho e é muito bom ter dado certo”, disse o piloto de apenas 18 anos. Que se transformou no segundo maior vencedor da temporada mas, por não disputá-la integralmente, não pode se classificar aos playoffs e brigar pelo título.

Skrewball Peanut Butter Whiskey 200

Nascar Xfinity Series: 20ª etapa (Watkins Glen)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Joe Gibbs RacingNascarNascar 2021Nascar Watkins GlenNascar XfinityNXSTy GibbsXfinity Series
Comentários (0)
Adicionar comentários