Mais uma de Kyle Larson na Nascar Cup. #5 domina em Watkins Glen

Quinta vitória na temporada da Nascar Cup Series para Kyle Larson. A segunda delas em um circuito misto e, como na anterior (Sonoma), à frente do nome mais forte quando a stock encara também curvas para a direita; o companheiro de time Chase Elliott. O piloto do Chevrolet Camaro #5 da Hendrick assumiu a ponta da Go Bowling at the Glen, em Watkins Glen, após sua última parada. O trabalho no pit o ajudou a superar Martin Truex Jr. (Toyota Camry #19/Joe Gibbs Racing), que venceu o segundo segmento e liderava à frente de outro carro da equipe, o #20, de Christopher Bell.

Bell saiu da briga pela vitória ao ser tocado justamente por Larson na volta 55 das 90. O #20 e o #9, de Elliott, largaram do fim do pelotão por irregularidades na vistoria técnica. O que não impediu que os dois avançassem no pelotão, mesmo com apenas uma bandeira amarela por incidente (problema com o Ford Mustang #51 de James Davison), na 25ª volta.

Truex preferiu entrar nos pits antes da neutralização do primeiro estágio, o que deu a Joey Logano (Mustang #22/Penske) a chance de vencê-lo, seguido por Larson. Foi o único momento positivo da equipe do capitão Roger Penske. Ryan Blaney rodou com o #12 e foi para o fim da fila; Brad Keselowski (#2) atingiu Logano e nenhum dos três terminou entre os 20.

Elliott foi um dos últimos a fazer a última parada e, com pneus mais novos, atacou para tomar a P.2 de Truex a oito voltas do fim. Conseguiu encostar em Larson depois de estar 10s atrás, mas sem tempo para tirar a vitória do #5.

Go Bowling at the Glen

Nascar Cup Series: 23ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

HendrickKyle LarsonNascarNascar 2021Nascar CupNascar Cup 2021Nascar Watkins GlenNCS
Comentários (0)
Adicionar comentários