Mahindra terá Rowland e Sims na Fórmula E 2022

Mais uma mexida no quebra-cabeças do Mundial FIA ABB da Fórmula E para 2022. Depois do anúncio de Max Gunther pela Nissan eDAMS, outro piloto teve seu futuro confirmado nesta terça-feira (7). Com a saída confirmada da própria Nissan, Oliver Rowland passa a defender a Mahindra e formará dupla com Alexander Sims. Ocupará a vaga que era de Alex Lynn.

O britânico de 29 anos chegou à categoria elétrica de forma definitiva em 2019 depois de Alexander Albon, então acertado com a marca japonesa, optar pela F-1 com a Toro Rosso. Mas estreou bem antes: em 2015, justamente pela Mahindra, como substituto de Nick Heidfeld no E Prix de Punta del Este (Uruguai).

Rowland soma uma vitória (Berlim 2020), cinco poles e igual número de pódios. Na carreira, foi campeão inglês da F-Renault e da Renault World Series 3.5 (2011), além de conseguir um terceiro lugar na GP2 (atual F-2). Sem forte apoio financeiro, contou com o suporte da Racing Steps Foundation (RSF), projeto britânico para revelar talentos.

“A mudança para um novo time sempre traz uma transição mas, com a experiência que acumulei e os resultados da Mahindra este ano, temos potencial para conseguir ótimos resultados. Fico feliz por ter Alexander (Sims) ao meu lado e aceredito que juntos faremos a equipe avançar bastante”, disse Rowland. A força da dupla, aliás, foi um dos aspectos destacados pelo team principal Dibagh Gill. “Acredito que temos uma das parcerias mais competitivas do grid”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#ABBFormulaEABB FIA Formula EABB Formula EFormula EFórmula E 2022MahindraRowland
Comentários (0)
Adicionar comentários