F-2 chega a Monza com três brasileiros na pista

Quase dois meses depois da rodada tripla em Silverstone a Fórmula 2 está de volta em Monza. No templo da velocidade, a categoria abre a segunda metade de seu campeonato, com a expectativa de trocas constantes de posição graças às longas retas e ao uso do DRS. O grid para a quinta etapa vai contar com novidades e, pela primeira vez no ano, três brasileiros. Enzo Fittipaldi estreia na Charouz – formará dupla com Guilherme Samaia.

Felipe Drugovich (UNI Virtuosi) tem como objetivo repetir o que fez na Inglaterra – pontuar nas três corridas –; para seguir em sua recuperação na temporada após um início difícil. No ano passado, Monza não foi sinônimo de um bom fim de semana. Mas a pole do atual time com Callum Ilott mostra que a história desta vez pode ter outro desfecho.

O time já tem um bom setup e acredito que o melhoramos durante as simulações que fizemos nesta parada. Além disso, vamos utilizar compostos de pneus macios e médios. Entendo que isso é um ponto muito interessante para nós. gosto da pista e acho que posso ser rápido novamente”, disse o piloto de Maringá.

Aprendizado

Para Fittipaldi, se o traçado próximo a Milão é mais que conhecido (andou nele na F-4 Italiana, na F-Regional e na F-3), o desafio será se adaptar a um equipamento totalmente diferente, com 620cv e rodas aro 18. Um trabalho que começou no simulador e prosseguirá na pista. “Estou muito animado com a minha estreia na F2. É uma categoria na qual eu sempre sonhei em competir e fico muito feliz com a oportunidade”.

Enzo substitui o alemão David Beckmann que, nesta etapa, vai comandar o segundo carro da Campos (foi de Gianluca Petecof nas duas primeiras rodadas do campeonato). Na HWA Racelab, Jake Hughes pilota do Dallara Mecachrome #22.

A programação da quarta etapa da FIA F-2 começa nesta sexta-feira com o treino livre às 6h20 (de Brasília) e a qualificação, às 11h50. No sábado acontecem as duas primeiras corridas, ambas com grids invertidos (10 primeiros lugares), às 3h50 e 9h45. No domingo a terceira prova (grid conforme a tomada de tempos) começa às 5h25, sempre no horário brasileiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#ItalianGPCharouzDrugovichEnzo FittipaldiF-2F-2 2021F2 2021Felipe DrugovichFittipaldiFórmula 2MonzaSamaiaUNI-Virtuosi
Comentários (0)
Adicionar comentários