Bottas vence a Sprint Race da F-1 em Monza. Hamilton fica sem pontos

Estratégia frustrada para a Mercedes na Sprint Race do GP da Itália da F-1, em Monza. Valtteri Bottas fez sua parte e venceu ao fim das 18 voltas, mas não vai aproveitar a vantagem da pole no domingo, já que será punido com 20 posições pela troca da unidade de potência e periféricos. A expectativa de uma dobradinha em que Lewis Hamilton pudesse tomar a ponta do companheiro parou na largada. Sem conseguir tracionar bem, o heptacampeão perdeu três posições – para Max Verstappen (Red Bull) e as McLarens de Daniel Ricciardo e Lando Norris.

Com pneus médios, Hamilton não conseguiu se aproximar o suficiente de Norris para superá-lo e partir ao ataque de Ricciardo. Com isso, não pontuou. E viu Verstappen somar mais dois – a diferença entre eles agora é de cinco pontos. Além disso, a menos que a Red Bull também troque o motor do #33, o holandês vai largar na frente, numa pista que, na teoria, favorece totalmente a Mercedes.

A segunda Sprint Race do ano começou movimentada, com um toque de Pierre Gasly (AlphaTauri) no carro de Ricciardo na primeira variante. A asa danificada do carro do do francês se soltou em seguida e o mandou para a barreira de proteção. Ao mesmo tempo, seu companheiro Yuki Tsunoda tocou em Robert Kubica (Alfa Romeo), que rodou. Safety car na pista até a quarta volta.

Bottas não deu chances a Verstappen e manteve a liderança folgada, com as McLarens distanciadas. No pelotão, destaque para Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) que subiu ao oitavo lugar e resistiu à aproximação de Sergio Perez (Red Bull). À sua frente, as duas Ferrari, com Charles Leclerc em sexto e Carlos Sainz em sétimo. O espanhol sofreu um acidente no FP2 que interrompeu a sessão com bandeira vermelha.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#ItalianGPF-1 Sprint RaceHamiltonMercedesMonzaSprint RaceSprint Races F1Valtteri BottasVerstappen
Comentários (0)
Adicionar comentários