Rafa Câmara vence série Champions of the Future de kart

Mais um título internacional para o pernambucano Rafa Câmara (KR Iame). Com a segunda posição na final do Open do Mundial de Kart em Campillos (Espanha), ele assegurou a conquista da série Champions of the Future na classe OK, a principal do kartismo. Mais do que isso, mostrou que é candidato fortíssimo ao título mundial no próximo fim de semana – a pista espanhola foi escolhida pela Comissão Internacional de Kart (CIK) da FIA de forma polêmica para substituir o Speed Park de Birigui (SP).

Entre os 69 inscritos para o final de semana, Câmara foi o segundo na qualificação, repetiu a posição em suas três baterias classificatórias, na pré-final e na corrida decisiva. Chegou a cair para a sexta posição nas primeiras voltas, mas se recuperou e foi superado apenas pelo búlgaro Nikola Tsolov (KR Iame).

“Fico contente pela conquista de mais um título, especialmente porque o campeonato passou por três pistas importantes, Genk, Zuera e Campillos – e estávamos competitivos em todas elas”, disse Rafa. Ele já havia vencido a WSK Champions Cup e a WSK Super Masters Series, além de ficar com o vice no Europeu. Ele já se prepara para disputar a F-4 italiana em 2022.

Bom desempenho também para Matheus Morgatto (Birel ART TM), quinto colocado em Campillos e ao fim do Champions of the Future. Em preparação para o Mundial, dois outros brasileiros chegaram à final: Olin Galli (CRG Iame) foi o 24º e Gabriel Gomez (CRG Iame) abandonou a duas voltas do fim.

OKJ

Matheus Ferreira (KR Iame) ficou com a quinta posição na final da OKJ (Junior), vencida pelo francês Enzo Deligny (Parolin TM). Miguel Costa Jr. (KR Iame) também avançou entre os 97 inscritos à bateria decisiva, mas abandonou. Gabriel Almeida (KR Iame); Ethan Nobels (KR Iame) e Matheus de Faria (CRG TM) não conseguiram superar as classificatórias.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

CampillosMundial KartOKRafa Câmara
Comentários (0)
Adicionar comentários