Kyle Busch já arrumou compromisso para o fim de semana após a definição do campeão da Nascar Cup Series. E na mesma cidade: Phoenix. Ele aceitou o convite de Travis Pastrana para disputar a terceira etapa da série Nitro RX de rallycross, criação do piloto de motocross freestyle. Num tipo de circuito bastante diferente dos encontrados no Mundial e nas competições europeias, com direito a grandes saltos. Rowdy vai comandar um Subaru Impreza WRX Supercar de 600cv e tração integral, nos dias 13 e 14, no Wild Horse Pass Motorsports Park.
Ele enfrentará, além de Pastrana, outros nomes fortes no RX norte-americano, como Tanner Foust e Scott Speed (ex-F-1 e Nascar). “Todo mundo sabe que eu sou um racer verdadeiro e uma das coisas de que me orgulho é conseguir ser competitivo em qualquer tipo de carro e qualquer tipo de pista. Estou ansioso pela oportunidade de enfrentar alguns dos melhores do mundo no rallycross”, diz Busch.
Elétrico
Em 2022, o Nitro RX vai se transformar numa série internacional, com provas também na Europa e Oriente Médio. E ganha uma categoria elétrica, com o FC1-X, desenvolvido especialmente para o campeonato. O modelo é fruto de parceria entre a QEV Technologies e a Olsbergs e terá potência máxima de 1000cv com os motores elétricos nos dois eixos.
O FC1-X foi desenhado com uma carroceria genérica, mas a ideia é que as fábricas desenvolvam versões com as formas de seus produtos – especialmente SUVs.
Siga o Racemotor no: