718 Spyder será prêmio da Porsche Cup na preliminar da F-1 em Interlagos

Mais uma vez a Porsche Cup será atração no fim de semana da F-1 em Interlagos. Desta vez, no entanto, com um desafio diferente, além da disputa da última etapa da série Sprint. No domingo, dia 14, a categoria promoverá um All-Star Race em duplas, com uma premiação inédita no automobilismo brasileiro: uma Porsche 718 Spyder avaliada em R$ 739 mil para os vencedores.

Serão duas corridas na manhã do F-1 GP de São Paulo, ambas com 25 minutos, mais uma volta. A primeira delas, com os titulares, concluirá o campeonato da Sprint. Na segunda, os Porsche 911 GT3 Cup passam às mãos dos convidados, que terão apenas uma sessão de meia hora na sexta-feira para se acostumar ao equipamento.

Além disso, na segunda largada, haverá um sistema de lastro para as primeiras filas, que também terão menos pneus novos do que as demais (de zero aos quatro). E uma bandeira amarela programada no meio da prova ajudará a reagrupar o pelotão para as voltas finais. A expectativa dos organizadores é de que vários nomes de peso das pistas se juntem ao grid.

Rebeca Andrade

A organização do F-1 GP de São Paulo confirmou que Rebeca Andrade dará a bandeirada ao vencedor da prova. A ginasta paulista vem de uma temporada em que foi campeã olímpica e mundial, além de também conseguir a medalha de prata nas duas competições.

“Eu saí do meu corpo e voltei quando recebi o convite. Um sinal de respeito, uma homenagem às minhas vitórias. Eu nem consigo achar palavras para descrever o que estou sentindo. Nunca pensei que tivesse tantas oportunidades. Eu sempre lutei muito para me colocar como mulher e pela comunidade preta e usar bem esse ‘poder’ que o esporte me deu. Estou muito feliz”, disse a atleta, admiradora de Ayrton Senna.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

F-1 GP São PauloPorschePorsche 911 GT3 CupPorsche Carrera CupPorsche Cup
Comentários (0)
Adicionar comentários