Pré-temporada da F-E termina com recorde e motor Mercedes à frente

Seis horas de pista fecharam a pré-temporada do Mundial ABB FIA da Fórmula E em Valencia (Espanha). O terceiro dia de trabalho de pilotos e equipes terminou com mais um carro movido pelo motor Mercedes à frente. O ítalo-suíço Edoardo Mortara (Rokit Venturi) marcou 1min25s763, novo recorde para o Circuito Ricardo Tormo – as máquinas testaram com 20kW a mais à disposição, como acontecerá em 2022.

Os propulsores alemães já haviam dominado na terça-feira, com Stoffel Vandoorne, com o time oficial Mercedes EQ, atual campeão. Na segunda-feira o mais rápido foi Robin Frinjs, da Envision Racing (motor Audi). Como é habitual neste tipo de testes, cada equipe optou por sua programação (sequências de voltas; nível de regeneração de energia), o que torna mais difícil uma comparação dos tempos. Mesmo assim, apenas 0s098 separaram os três primeiros desta quinta-feira. Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) foi o segundo, com Vandoorne mais uma vez em destaque.

Lucas di Grassi, em sua estreia pela Rokit Venturi, fechou o dia na 14ª posição (+0s493). Sergio Sette Câmara (Dragon Penske Autosport) foi quem mais andou, com 83 voltas, apesar de problemas mecânicos que prejudicaram o trabalho da equipe. Foi o 19º (+1s096). O outro carro do time ficou nos boxes – Antonio Giovinazzi seguiu para a Arábia Saudita, onde faz sua penúltima corrida com a Alfa Romeo na F-1. Mesmo caso de Dan Ticktum, na F-2. A NIO333 o substituiu com o reserva Adam Carroll.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#ABBFormulaEABB FIA Formula EDragonLucas di GrassiMundial Formula ERokit VenturiSergio Sette Camara
Comentários (0)
Adicionar comentários