Meme indesejado se transforma em patrocínio para Brandon Brown na Nascar Xfinity

Brandon Brown se transformou num dos principais personagens da Nascar Xfinity Series em 2021. O piloto da Virginia apostou num anúncio estilo trash para buscar patrocinadores para o time familiar (Brandonbilt Motorsports). Em seguida. Foi ao victory lane de forma surpreendente, justamente em Talladega. Mas terminou o ano em meio a polêmica, sem que tivesse qualquer culpa. Enquanto era entrevistado após a vitória, torcedores no superspeedway do Alabama começaram a gritar ‘F… Joe Biden’, contra o presidente dos Estados Unidos. A repórter Kelli Stavast, talvez para evitar problemas na transmissão ao vivo, disse que o que se ouvia era ‘Let’s go Brandon’.

Surgia aí um meme que ganhou as redes sociais, especialmente entre os norte-americanos contrários a Biden. Brown se mostrou preocupado com a repercussão, e temeu que a história prejudicasse sua luta por apoiadores. Lembrou que, embora tivesse sua posição política, nunca quis misturá-la com o automobilismo.

Pois o meme se transformou em criptomoeda e ela será a patrocinadora do Chevrolet Camaro #68 ao longo da temporada 2022 da Xfinity. Brandon vai levar a marca da LGBcoin.io, que já reuniu investimentos equivalentes a US$ 300 milhões. Seu fundador, James Koutolas, quer que a parceria se transforme em exemplo do ‘sonho americano’. “Brandon tem uma história de perseverança e sucesso, estamos orgulhosos em apoiá-lo. Queremos que as pessoas quando ouvirem o ‘Let’s Go Brandon’ pensem em ‘Let’s Go America'”, disse.

Para o piloto, um alívio depois de um momento de preocupação. “A temporada passada foi uma montanha russa para nós. Da dúvida sobre se conseguiríamos terminar o ano à primeira vitória e depois um meme não intencional. Felizmente tenho o apoio necessário para ser competitivo e brigar por bons resultados em 2022”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Brandon BrownNascarNascar 2022Nascar XfinityNascar Xfinity SeriesNXS
Comentários (0)
Adicionar comentários