Maserati vai disputar a Fórmula E em 2023

Uma das marcas mais tradicionais do automobilismo internacional está de volta às competições. A Maserati, marca do grupo Stellantis, vai disputar o Mundial de Fórmula E a partir de 2023. Estreará com a terceira geração de máquinas da competição. A escolha da categoria é uma forma de mostrar o compromisso da casa do Tridente também com as energias alternativas – os modelos Grecale, GranTurismo, GranCabrio e Maserati MC20 terão versões movidas totalmente a eletricidade.

“Estamos orgulhosos por voltar ao nosso lugar de protagonistas no automobilismo. Temos uma história de excelência nas competições e queremos levar o Tridente ao futuro; encontrar nossos clientes nos centros das grandes cidades do mundo”, explica Davide Grasso, CEO da marca sediada em Modena.

A Maserati esteve presente nas primeiras temporadas do Mundial de Fórmula 1 e foi campeã em 1957 com Juan-Manuel Fangio. Mais recentemente, desenvolveu, em conjunto com a Ferrari, o MC12, superesportivo GT1 que conquistou 14 títulos de pilotos e construtores no FIA GT entre 2004 e 2010.

Embora ainda não haja confirmação, tudo indica que a marca italiana usará os mesmos motores empregados pela DS Techeetah, time que representa a divisão de luxo da Citroën, também parte da aliança Stellantis.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ABB FIA F-EABB FIA Formula EMaseratiMaserati Formula EMundial Fórmula EMundial Formula E
Comentários (0)
Adicionar comentários