Primeiro dia da F-2022 em Barcelona tem McLaren na frente

A nova geração de máquinas para o Mundial de F-1 2022 é muito bem nascida. Essa é a principal conclusão possível depois do primeiro dia de pré-temporada da categoria em Barcelona. Oito das 10 equipes superaram sem grande dificuldade a marca de 100 voltas percorridas no traçado catalão.

Se ainda há muito a evoluir no desenvolvimento dos carros, a base é bastante sólida e se mostra confiável. Nesta fase do trabalho, os tempos registrados não tem tanta importância mas, para as estatísticas, o mais rápido do dia foi Lando Norris, com a McLaren MCL36 Mercedes: 1min19s951.

A volta foi 3s7 mais lenta do que a melhor marca da pré-temporada de 2020, última vez em que Montmelo recebeu as equipes antes do campeonato. Nesse primeiro momento a preocupação principal é em entender o comportamento dos carros com sua nova configuração aerodinâmica e as rodas e pneus aro 18. Vale para os pilotos e para as equipes, que começaram a recolher dados importantes para o trabalho de acerto.

O campeão Max Verstappen ficou a 2s678 de Norris, mas percorreu 147 voltas, o que confirma a força de uma Red Bull RB18 revelada apenas momentos antes do início dos treinos, com soluções inovadoras. Com seus dois pilotos na pista a Ferrari conseguiu ser a mais rápida da manhã (Charles Leclerc) e mais próxima da McLaren. Situação semelhante à da Mercedes. Que apareceu com novas entradas de ar nos sidepods (laterais) em relação às mostradas na apresentação.

Trabalho intenso também da Alpine, com Fernando Alonso, e da AlphaTauri, com Yuki Tsunoda.

Exceções

Alfa Romeo e Haas não conseguiram andar tanto quanto as demais e tiveram uma quarta-feira de problemas. Ainda totalmente camuflado, o carro da escuderia operada pela Sauber só percorreu quatro voltas pela manhã com o reserva Robert Kubica. À tarde Valtteri Bottas completou mais 23. Já o VF-22 do time norte-americano apresentou um vazamento na primeira parte do dia e teve o assoalho danificado na segunda. Mick Schumacher e Nikita Mazepin andaram 43 voltas somados. Os treinos prosseguem nesta quinta e sexta-feira.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#F1#formula1carros F-1 2022F-1 BarcelonaFormula 1testes F-1 2022
Comentários (0)
Adicionar comentários