Pipo Derani busca mais uma vitória pela IMSA nas ruas de Long Beach

A IMSA Weathertech Sportscar volta às ruas de Long Beach para a terceira etapa da temporada, bastante diferente das demais. Se o campeonato é de endurance, a corrida no traçado da cidade californiana (3.070m de extensão) tem características de sprint, com apenas uma hora e 40 de duração. E o desafio do tráfego constante para os protótipos DPi – GTD Pro e GTD completam o grid na largada de sábado, às 18h05 (de Brasília).

Para o único brasileiro em ação no fim de semana, a expectativa é repetir o resultado da última visita. Pipo Derani venceu a prova do ano passado ao lado de Felipe Nasr, no Cadillac DPi V.R #31 da Whelen Action Express. Em 2021, devido à pandemia, a etapa de Long Beach foi para a parte final do campeonato e pesou muito para o título da dupla. Agora, Derani tem como companheiro o norte-americano Tristan Nuñez.

“É um circuito de rua e uma prova de 100 minutos, o que significa que não há espaço para erros. É muito difícil ultrapassar, mais ainda tentar se recuperar de algumas dificuldades que você possa ter. Espero que possamos ir tão bem quanto no ano passado. Sabemos que temos um ótimo carro e que anda muito bem em Long Beach. Vamos tentar começar o fim de semana fortes desde o primeiro treino livre e espero brigar pela pole”, disse o paulista.

Agora piloto oficial da Porsche, Nasr desta vez fica de fora da tripulação do 911 GT3R #9 da Pfaff. Matt Campbell e Mathieu Jaminet foram os escalados para o Acura GP of Long Beach.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Acura GP of Long BeachCadillac DPi-V.RDeraniDpiIMSAIMSA 2022IMSA WeathertechPipo Derani
Comentários (0)
Adicionar comentários