Dia de trabalho para Collet nos treinos da F-3 em Barcelona

Depois da Fórmula 2, nesta sexta-feira (15) foi a vez de a F-3 FIA ganhar o Circuito da Catalunha, em Montmeló (Espanha) para o primeiro dos dois dias de treinos coletivos antes da retomada da temporada, em Imola. A categoria vinha dos testes em Jerez, que não recebe o campeonato, e agora tem a chance de trabalhar em um traçado que sediará a terceira etapa (19 a 21 de maio). Único brasileiro nos grids deste ano, Caio Collet (MP Motorsport) se destacou na segunda sessão, em que as equipes se concentraram nas simulações de corrida.

O piloto da Alpine Academy foi o segundo mais rápido à tarde, com 1min33s639. Superado apenas (+ 0s29) pelo companheiro de equipe Alex Smolyar. A quarta posição de Kush Maini confirmou a boa condição da equipe holandesa com mais combustível e pneus desgastados.

Collet, no entanto, não conseguiu brigar por um dos melhores tempos na parte da manhã, quando 29 dos 30 pilotos fizeram suas voltas mais rápidas. O problema com um dos jogos de pneus o impediu de ir além de 1min33s188, o que valeu o 15º lugar na classificação combinada. O suíço Gregoire Saucy (ART GP) registrou 1min32s247.

“À tarde funcionou tudo bem, conseguimos fazer nosso programa do jeito que foi planejado. Tanto eu como meus companheiros hoje conseguimos um bom treino, o tempo todo entre os primeiros. Vamos trabalhar nos ajustes finos para o segundo dia e buscar outro bom resultado, também pela manhã”, disse Collet. Ao todo ele percorreu 64 voltas.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

AlpineCaio ColletCollet F3F-3 2022FIA F3Formula 3MP Motorsport
Comentários (0)
Adicionar comentários