Caio Collet chega motivado a Imola, para segunda da F-3

A FIA F-3 está de volta um mês após a abertura da temporada no Bahrain. Imola é a segunda das nove paradas do calendário da categoria de acesso e traz a possibilidade de chuva ao longo do fim de semana como um fator a mais. Único brasileiro no campeonato, Caio Collet (MP Motorsport) chega ao circuito italiano motivado pelo bom desempenho dos dois dias de testes em Barcelona. Ele fechou os treinos com a melhor marca – os carros da equipe holandesa se mostraram bastante competitivos.

Para Collet, os 4.909m do Autódromo Enzo e Dino Ferrari são bem conhecidos. E sinônimo de vitória. Em 2020, ele foi ao alto do pódio numa das provas da F-Renault (hoje FRECA).

“Tivemos treinos bastante produtivos em Jerez e Barcelona e chegamos a Ímola. É uma pista que eu gosto muito. Vamos trabalhar com muita atenção a cada ida para pista. Sabemos que temos um grande potencial e queremos traduzir isso em performance no fim de semana”, disse o piloto da Alpine Academy.

O grid da F-3 contará com novidades no fim de semana. Ainda em recuperação de uma fratura no pé, o norte-americano Juan-Manuel Correa (ART GP) não corre. A Jenzer efetivou o italiano Federico Malvestiti no carro pilotado por Niko Kari em Sakhir. Já a Charouz volta a contar com David Schumacher (filho de Ralf). Com o DTM como foco este ano, ele substitui o britânico Ayrton Simmons no #15.

Programação

Os carros ganham a pista pela primeira vez na sexta-feira, com o treino livre de 45 minutos e a qualificação (10h, de Brasília). No sábado a largada para a primeira prova, com as seis primeiras filas invertidas no grid, acontece às 5h35. A Feature Race começa às 3h50 do domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#ImolaGPAlpine AcademyAlpine F-1ColletF-3 2022F-3 FIAFórmula 3
Comentários (0)
Adicionar comentários