Fim de semana especial para a Copa Truck em Goiânia

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, recebe os caminhões da Copa Truck para a terceira etapa da temporada, mas não só isso. O fim de semana marca o quinto aniversário da competição, que estreou no fim de maio de 2017, no mesmo circuito – nasceu como substituta da Fórmula Truck criada por Aurélio Batista Félix.

Os dois vencedores da estreia da categoria seguem em ação, dispostos a repetir o resultado. Roberval Andrade conquistou o título de 2018, ainda num Scania – hoje comanda um Mercedes-Benz da equipe ASG. E Beto Monteiro não só garantiu o bicampeonato (2019/2020) como lidera a classificação este ano, com o Volkswagen da equipe R9. Aparece dois pontos à frente de Wellington Cirino (Mercedes-Benz/ASG).

Dos 18 pesados que alinharam há cinco anos, o grid hoje saltou para 27. E conta com a divisão Super Truck, criada ano passado para estreantes ou pilotos de menor experiência. Comandada pelo catarinense Danilo Alamini.

Num evento que também conta com o TCR South America e a GT Sprint Race, a Copa Truck ganhou a pista nesta sexta-feira para os treinos livres – melhor tempo de Danilo Dirani (Mercedes-Benz/PP). No sábado (4) acontecem mais uma sessão livre e a classificação (13h30). A primeira das duas largadas está marcada para as 12h10 de domingo, seguida imediatamente pela segunda. A Band e os canais da Truck nas redes sociais mostram ao vivo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Copa Truck 2022Iveco Usual RacingMercedes-BenzTruckVolkswagen
Comentários (0)
Adicionar comentários