Rovanpera mantém a ponta do Rally Safari após segundo dia

Seis estágios cronometrados separam Kalle Rovanpera e Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris / Gazoo Racing) da vitória no Rally Safari do Quênia, sexta etapa do Mundial (WRC) 2022. Depois de chegar à ponta na última especial da sexta-feira, os finlandeses – atuais líderes do campeonato – conseguiram lidar com as condições complicadas do sábado. Se os trechos da manhã na região do Lago Elementeita já eram exigentes, uma tempestade à tarde transformou areia e terra em lama, e complicou as condições de aderência.

Para completar, Rovanpera se sentiu mal ao longo de todo o dia, com fraqueza e dor muscular. Ainda assim, chega às especiais decisivas do Safari 40s3 à frente dos companheiros de equipe Elfyn Evans e Scott Martin. A Toyota ainda conta com Takamoto Katsuta em terceiro e Sebastien Ogier em quarto.

“Tentei ser cauteloso e inteligente na parte da tarde. Via as marcas dos outros carros e preferi manter um ritmo seguro. Espero me sentir melhor amanhã”, disse o filho de Harri Rovanpera.

Apesar de acertar uma árvore na SS13 e não andar nas duas especiais restantes, Thierry Neuville/Martin Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally) se mantêm em quinto, seguidos pelos companheiros Oliver Solberg/Elliott Edmondson. Já Ott Tanak/Martin Jarveoja abandonaram com um problema na transmissão.

Entre os Ford Puma Rally 1 oficiais, mais um dia de dificuldades. Craig Breen/Paul Nagle, em sétimo, são os melhores representantes da marca. O polonês Kaetan Kajetanowicz (Skoda Fabia Evo) lidera no WRC2.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

GR YarisRally SafariSafari RallyToyota Gazoo RacingWRC 2022
Comentários (0)
Adicionar comentários