Pódios para Nelsinho Piquet e Bruno Carneiro em Watkins Glen

Fim de semana de bons resultados dos pilotos brasileiros nas categorias de suporte à IMSA WeatherTech em Watkins Glen. Com direito a três pódios: os dois de Nelsinho Piquet (Ansa) na rodada dupla do Lamborghini Super Trofeo e de Bruno Carneiro (Hixon Motor Sports) na Mazda MX-5 Cup.

O paulista radicado em Utah conseguiu, na pista próxima a Nova York, seus melhores resultados da temporada de estreia no monomarca com os esportivos japoneses. Na qualificação, foi o terceiro mais rápido no grid com 29 carros. Chegou a liderar a primeira prova, estabeleceu a melhor volta mas, com dificuldades na relargada após uma entrada do safety car, recebeu a bandeirada em nono.

No dia seguinte, largou em segundo e manteve a pressão sobre o líder Aaron Jeansonne (Spark Performance) durante as 21 voltas. Terminou a apenas 0s075 do vencedor, para uma P.2 comemorada. Os resultados o levaram à quinta posição do campeonato, como segundo melhor rookie. Já no próximo fim de semana Bruno volta a acelerar, desta vez em Road America – a MX-5 Cup se junta ao programa com a Nascar Cup e Xfinity e a Trans-Am.

Escalada

Já Nelsinho manteve o bom momento iniciado com a vitória no NOLA (New Orleans), a bordo do Huracán Super Trofeo Evo2. Após largar em nono na corrida 1, ganhou duas posições já nos primeiros metros, manteve a escalada do pelotão e, a três voltas do fim, tomou o terceiro lugar de Billy Johnson.

Na segunda prova, em terceiro no grid, acabou espremido na largada e caiu para sétimo. O ritmo forte, especialmente após a parada obrigatória, deu a chance de recuperar terreno. Ao superar o italiano Edoardo Liberati, Piquet garantiu mais uma P.3.

Foto: divulgação

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

CarneiroIdemitsu Mazda Global MX5 CupIMSA Watkins GlenLamborghini HuracánLamborghini ST North AmericaMazda MX5 CupPiquet
Comentários (0)
Adicionar comentários