Porsche confirma outros 963 no WEC e na IMSA

Não demorou muito para que fossem conhecidos os outros times além da Penske (oficial de fábrica) a contar com o novo protótipo LMDh Porsche 963 na próxima temporada. Tanto na IMSA quanto no Mundial de Endurance (WEC) haverá equipes-cliente representando a casa alemã na categoria principal.

Na competição norte-americana, a JDC-Miller alinhará um exemplar na GTP. O time fundado por John Church (com John Miller como sócio) contou nos últimos anos com o Cadillac DPi V.R – chegou a ter dois protótipos –, mais recentemente sob a direção esportiva de Christian Fittipaldi.

“Muito trabalho foi necessário para chegarmos a esse ponto. Foi a melhor escolha possível, considerando o incrível sucesso que a Porsche experimentou na IMSA”, disse Church. Com a preferência dada à Porsche Penske Motorsport na fabricação dos 963, é possível que a estreia não aconteça nas 24h de Daytona, e sim nas 12h de Sebring, segunda etapa do campeonato.

Jota

Do outro lado do Atlântico, a britânica Jota Sport vai contar com a nova máquina da casa de Stuttgart no WEC. E o suporte de um patrocinador diretamente ligado à fabricante de esportivos: a Hertz, gigante das locações de veículos, que estampava sua marca nos 911 RSR oficiais da IMSA.

O acordo é de três anos e a promessa de contar com um trio de pilotos de destaque. Atualmente a Jota compete na classe LMP2. E vem de vitória nas 24h de Le Mans com o Oreca Gibson pilotado por Antonio Félix da Costa, Will Stevens e Roberto Gonzalez. Para o time, será um retorno à classe de ponta – em 2005 e 2006 alinhou um Zytek LMP1 na Le Mans Series.

A Porsche confirmou ter capacidade para oferecer inicialmente quatro 963 a times particulares. Com isso, é possível que mais exemplares estreiem ainda em 2023.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Comentários (0)
Adicionar comentários