Collet fora dos pontos no sábado da F-3

Um toque ainda na primeira volta comprometeu a corrida de Caio Collet (MP Motorsport) na prova que abriu a quarta etapa da FIA Formula 3, em Silverstone (Inglaterra). O piloto da Alpine Academy havia largado em nono com as cinco primeiras filas do grid invertidas e caiu para 11º, posição em que recebeu a bandeirada.

Mesmo com a entrada do safety car após o toque entre Laszlo Toth e Zdenek Chovanec (companheiros na Charouz), Collet não conseguiu atacar o norte-americano Jak Crawford (Prema), que vinha à sua frente. A briga pela P.1 se definiu apenas na última das 17 voltas. Depois de largar em quarto, Isack Hadjar (Hitech) deixou para trás o também francês Victor Martins (ART GP), líder do campeonato. O britânico Reece Ushijima (Van Amersfoort) completou o pódio.

“Acabei tocado por outro piloto e cai três posições e depois disso foi difícil recuperar, todo mundo estava muito perto. Agora é focar na corrida de amanhã, ver os detalhes, o que podemos melhorar”, comentou Collet. Na Feature Race do domingo (3), às 5h35 de Brasília), ele larga em quarto, com boa chance de brigar por mais um pódio.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#BritishGP#F1AlpineColletF-3 2022F-3 SilverstoneF3 2022Formula 3
Comentários (0)
Adicionar comentários