Fittipaldi no pódio e Drugovich quarto na F-2 em Hungaroring

Pontos importantes para Enzo Fittipaldi (Charouz) e Felipe Drugovich (MP Motorsport) na Sprint Race que abriu a décima etapa da F-2, no Hungaroring. O neto de Emerson garantiu seu quarto pódio na temporada com a P.3, após largar em segundo. E o paranaense deu mais um passo importante rumo ao título depois de avançar da oitava posição no grid para a quarta na bandeirada. Com seus dois principais rivais fora da zona de pontuação.

Logan Sargeant (Carlin) deu adeus à prova já na largada, após tocar no carro de Drugovich e atingir Dennis Hauger (Prema), que também deixou a corrida. E Théo Pourchaire (ART GP) foi obrigado a sair da pista para evitar a confusão, perdendo várias posições. Conseguiu se recuperar até o nono lugar.

Fittipaldi chegou a ter a liderança nos primeiros metros, mas perdeu o ponto de freada na Curva 2, foi passear na área de escape e foi superado por Jack Doohan (Virtuosi), pole; e por Juri Vips (Hitech). Por boa parte da corrida, se manteve na faixa de acionamento do DRS, sem conseguir atacar o estoniano. O mesmo acontecia com Drugovich, já em quarto.

Capaz de administrar melhor o desgaste dos pneus, Doohan (filho de Mick Doohan, lenda da motovelocidade) abriu de Vips para vencer pela segunda vez no ano. Drugovich chegou aos 178 pontos, 44 a mais que Pourchaire. Enzo se mantém em sétimo, com 82. Na Feature Race deste domingo (6h35 de Brasília), o piloto de Maringá larga em terceiro, à frente de Pourchaire e Sargeant. E Fittipaldi é o nono no grid.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#F1#HungarianGPDrugovichF-2F2 2022FittipaldiFórmula 2Formula 2
Comentários (0)
Adicionar comentários