Nascar terá recorde de países no grid em Watkins Glen

A participação de Kimi Raikkonen, com o Chevrolet Camaro #91 do Team Trackhouse (que estreia seu Project 91) é a principal novidade do próximo fim de semana na Nascar Cup, mas não a única. A presença do finlandês ajudará a principal divisão da Stock dos Estados Unidos a registrar um novo recorde. Serão nada menos que sete países representados no grid da Go Bowling at the Glen, em Watkins Glen. Algo impensável na era romântica da categoria, em que a participação estrangeira era pequena e se concentrava normalmente nas 500 Milhas de Daytona.

Além de Raikkonen, outro ex-F-1 que estará em ação é Daniil Kvyat. O russo fará sua segunda prova na Cup com o Toyota Camry #26 do Team Hezeberg (parceria técnica com a Reaume Brothers). Na estreia, em Indianápolis, chegou a estar entre os 20 primeiros, antes de enfrentar problemas mecânicos. Um dos sócios da formação, o holandês Loris Hezemans, especialista em provas de GT e endurance, comanda o Mustang #27.

Vencedor das 24h de Le Mans e campeão do DTM, o alemão Mike Rockenfeller é outro nome conhecido na prova. Vai estrear na Cup com o Camaro #77 da Spire. Já o gentleman driver britânico Kyle Tilley volta a pilotar o Mustang #78 da Live Fast com que já andou em outros mistos. As cinco bandeiras se juntam às dos donos da casa e do México, de Daniel Suárez, primeiro estrangeiro campeão de uma das três principais divisões (Xfinity).

O grupo de especialistas nos mistos se reforça ainda com o norte-americano Joey Hand. Ex-piloto oficial da BMW e campeão da American Le Mans Series, ele comanda mais uma vez o Mustang #15 da Rick Ware Racing.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Kimi NascarKvyat NascarNascarNascar 2022Nascar CupNascar Watkins GlenRockenfeller
Comentários (0)
Adicionar comentários