Drugovich dá passo importante para o título da F-2 em Monza

Felipe Drugovich (MP Motorsport) está cada vez mais próximo de ser o primeiro brasileiro campeão na Fórmula 2. Nesta sexta-feira (9), em Monza (Itália) ele foi o quarto colocado na qualificação e largará desta posição na Feature Race do domingo – 5h05, de Brasília.

A tomada de tempos foi bastante movimentada, com muitas variações, e, sobretudo, extremamente equilibrada, a ponto de os 11 primeiros terminarem separados por apenas meio segundo. Drugovich fechou a primeira parte da sessão classificatória em quarto depois de ter estado na P1 por alguns momentos.

Quando todos os pilotos voltaram à pista com um segundo jogo de pneus, o brasileiro também liderou a sessão, mas finalizou em quarto, apenas 2 décimos de segundo mais lento que o tempo estabelecido pelo pole position, Jack Doohan (Virtuosi). Rival do paranaense na luta pelo campeonato, Theo Pourchaire (ART GP) parte apenas da 14ª posição. Já Enzo Fittipaldi (Charouz) sai da P.16 nas duas corridas.

“Foi uma boa classificação, principalmente para o campeonato. Uma volta razoável, acho que poderíamos ter extraído um pouco mais do carro. Mas estou feliz, foi um bom trabalho”, destacou Drugovich. Sua vantagem sobre Pourchaire é de 69 pontos, com 76 em jogo nas rodadas duplas de Monza e Abu Dhabi.

Na Sprint Race deste sábado (13h de Brasília) o líder do campeonato larga em 12° devido à punição de cinco posições sofrida na tomada de tempos. A volta em 1min31s845 foi registrada em regime de bandeira amarela devido ao acidente com Ayumu Iwasa. Felipe não diminuiu a velocidade no minisetor 16.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#F1#ItalianGPDrugovichF-2 2022F2Formula 2MP Motorsport
Comentários (0)
Adicionar comentários