Título no bolso, Drugovich se torna reserva da Aston Martin na F-1

Dois dias depois de garantir por antecipação o título da Fórmula 2 em Monza (Itália), Felipe Drugovich confirmou o passo esperado que o aproxima da F-1. O piloto de Maringá foi anunciado pela Aston Martin como primeiro integrante de seu programa de talentos. Na prática, o paranaense será o terceiro piloto da escuderia sediada em Silverstone. E já estreará este ano: fará o FP1 do GP de Abu Dhabi com o AMR22, além de participar dos testes para jovens talentos, logo em seguida, também em Yas Marina.

“Tornar-me membro do Programa Aston Martin Young Driver é uma oportunidade fantástica para mim – e só contribui para o que foi uma temporada extremamente agradável e bem-sucedida em 2022. Vencer na Fórmula 2 há muito é considerado o melhor ponto de partida possível para uma carreira na Fórmula 1, e vejo meu papel na Aston Martin como ferramenta para dar o próximo passo crucial. Para mim, 2023 será uma curva de aprendizado. Trabalharei com a equipe de F1, mas meu objetivo principal é aprender e me desenvolver como piloto. Espero que isso me dê a oportunidade de correr na Fórmula 1 no futuro”, disse Drugo. Ele terá a chance de fazer uma sequência de treinos com o AMR21, como o regulamento da -1 agora permite.

Para o presidente executivo da Aston Martin Lawrence Stroll, Drugovich é o nome perfeito para inaugurar o programa Young Driver. “Vimos e admiramos o caminho de Felipe para o sucesso na Fórmula 2 este ano. Pretendemos fornecer a ele todas as habilidades e experiência necessárias para poder dar o próximo passo em sua carreira. Com o tempo, seria a validação definitiva se ele se tornasse um piloto de Fórmula 1”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#F1Aston Martin Aramco CognizantAston Martin F1Drugovich Aston MartinDrugovich F1Felipe Drugovich
Comentários (0)
Adicionar comentários