Mundial de Kart da Itália começa com dez brasileiros

Hora da edição 2022 do Mundial de Kart das categorias sem câmbio (OK e OKJ). O kartódromo italiano de Sarno, próximo a Nápoles e aos pés do Vesúvio, foi escolhido para consagrar os melhores da temporada. Mais de 200 pilotos de 49 países estarão em ação no traçado de 1.550m em busca das 34 vagas nas finais das duas classes. Entre eles, dez brasileiros.

Pole no Mundial da OK do ano passado, na Espanha, Gabriel Gomez (CRG / Iame) chega a Sarno motivado pela vitória na etapa do Italiano de Kart disputada na mesma pista. Na mesma equipe está Olin Galli, que terminou a edição de 2022 na 14ª posição, como melhor representante brasileiro. O experiente carioca conta com o suporte da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Ele venceu a Copa Brasil e teria vaga no FIA Motorsport Games mas, justamente pela posição no Mundial, teve de abrir mão da classificação.

Ligado à Alpine Academy, Matheus Ferreira defende o time oficial Energy Corse, com motorização TM. Já Matheus Morgatto compete pela DPK Racing, com conjunto KR / Iame. Filippo Fiorentino vai de CRG / TM na categoria principal.

Júnior

O principal nome do quinteto verde e amarelo na OKJ (Júnior) é Miguel Costa (KR Iame). Com carreira no kartismo europeu desde a Mini, ele defende a academia da Sauber. Em seu ano de estreia na categoria, foi décimo no Mundial e vem de bons resultados na temporada.

Indicado pela CBA para o Troféu FIA Academy, Gabriel Sano acelera com chassi CRG e motor TM, mesma combinação usada por Enzo Nienkotter. Alfredinho Ibiapina e Gabriel Moura alinham com chassi Tony Kart e motor Vortex.

Nesta sexta (16) acontecem a qualificação das duas classes e as primeiras baterias classificatórias. De acordo com as tomadas de tempos, os pilotos são divididos em grupos, que competem entre si para determinar os classificados às pré-finais (Super Heats), já no domingo. Delas sairão os finalistas.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#CIKFIACIK/FIAKart OKKart OKJMundial de KartMundial de Kart 2022Mundial FIASarno
Comentários (0)
Adicionar comentários