Fraga e Vivacqua aceleram no Red Bull Ring pelo DTM

O DTM desembarca na Áustria neste fim de semana para sua sétima e penúltima etapa, com a sexta do DTM Trophy (regulamento FIA GT4) e dois brasileiros em ação. Felipe Fraga vai em busca de sua segunda vitória na categoria principal com a Ferrari 488 GT3 Evo da Red Bull AF Corse. Na divisão de acesso, Thiago Vivacqua (Audi R8 GT4/Heide Motorsport) tenta pela primeira vez ir ao alto do pódio, além de avançar na classificação – é o quarto, com o vice-líder e o terceiro na alça de mira.

Fraga é o 12º no campeonato, limitado por uma série de problemas e incidentes que o impediram de lutar pelo título. Já na estreia, em Portimão, acabou atingido por René Rast (Audi Team Abt) em uma relargada quando Mirko Bortolotti (GRT Lamborghini) não reacelerou no momento adequado. No Lausitzring, um princípio de incêndio na qualificação o deixou fora da rodada dupla. A vitória veio no Norisring, lendário circuito de rua em Nuremberg.

A seu favor, o piloto do Tocantins tem o fato de conhecer bem os 4.318m de Spielberg com seu atual equipamento. A pista austríaca foi escolhida para seu primeiro teste com a Ferrari #74. “Espero conseguir bons resultados nas duas corridas. Será uma emoção especial pilotar um carro com as cores da Red Bull no Red Bull Ring”, disse.

Após os treinos livres dos dois campeonatos nesta sexta, o sábado prevê a qualificação (5h, de Brasília) e a primeira corrida do DTM (8h30), além do quali e da prova 1 do DTM Trophy (10h30). Os horários se repetem no domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

AF CorseAudi R8 GT4DTMDTM 2022DTM TrophyGT3HeideRed BullVivacqua
Comentários (0)
Adicionar comentários