Stock Car tem etapa imprevisível em Santa Cruz do Sul

Hora da nona etapa da Stock Car e, com quatro rodadas duplas restando, a briga pelo título esquenta ainda mais. A categoria está de volta a Santa Cruz do Sul (RS) e encontra um aspecto que pode mudar a relação de forças na comparação com anos anteriores. O novo asfalto ao longo de boa parte dos 3.531m diminui bastante o desgaste dos pneus, além de deixar a pista menos ondulada. Além disso, os três primeiros colocados no campeonato nunca venceram no circuito e, para quebrar a escrita, terão de lidar com o lastro de sucesso.

Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze/A.Mattheis Vogel) lidera, com 222 pontos. Daniel Serra (Cruze/RC Eurofarma), que ficou fora em Interlagos (disputou na mesma data as 24h de Spa), tem 203. E o argentino Matías Rossi (Toyota Corolla/A.Mattheis Vogel) soma 201. Os dois principais vencedores em Santa Cruz, com três triunfos, são Ricardo Maurício (Cruze/RC Eurofarma) e Cacá Bueno (Cruze/Crown), ambos distantes das primeiras posições na classificação.

A programação da nona etapa da Stock Car se inicia neste sábado (24) com o shakedown; dois treinos livres e a qualificação (14h15). No domingo a largada para a primeira das duas corridas acontece às 14h10.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Pro SeriesStock 2022Stock CarStock Car Pro SeriesStock Santa Cruz do Sul
Comentários (0)
Adicionar comentários