Ferrari testa LMH e GT em Portimão, com Daniel Serra na pista

Semana de trabalho em dose dupla para a Ferrari no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. A pista portuguesa recebeu mais uma série de testes de desenvolvimento das duas máquinas do Cavallino Rampante que estreiam em 2023.

Ao longo de três dias, Alessandro Pier Guidi, James Calado, Antonio Fuoco, Miguel Molina e Davide Rigon se alternaram no comando do Le Mans Hypercar (LMH) italiano que disputará o Mundial de Endurance (WEC) a partir de 2023. Alguns períodos de chuva deram a chance de entender o comportamento do protótipo na pista molhada.

Pier Guidi, Rigon e Molina ganharam a companhia de Daniel Serra na nova Ferrari 296 GT3. Antes de voltar ao comando do Cruze da RC Eurofarma na Stock Car em Santa Cruz do Sul, o tricampeão da categoria teve papel importante no trabalho de preparação do modelo equipado com motor V6. Além de analisar a durabilidade dos componentes e simular as diferentes condições encontradas em competição, a Scuderia busca definir a configuração definitiva, que será apresentada à FIA para a homologação. A expectativa é de que a substituta da 488 alinhe pela primeira vez nas 24h de Daytona (IMSA).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#LMHAF CorseFerrari 298 GT3Ferrari GT3FIA GT3hypercarLe Mans Hypercarprotótipo FerrariSerraWEC 2023
Comentários (0)
Adicionar comentários