Mais uma P.3 para Vivacqua no DTM Trophy

Thiago Vivacqua (Audi R8 GT4/Heide Motorsport) voltou ao pódio na corrida que fechou a sexta etapa do DTM Trophy, no Red Bull Ring. Segundo no sábado, o carioca completou a prova do domingo na terceira posição, depois de largar em nono. Foi o terceiro na qualificação, disputada com pista molhada, mas acabou punido.

A corrida de meia hora foi iniciada já com um trilho seco e pneus slicks. Uma confusão na primeira tomada da Curva 3 ajudou o brasileiro a subir para quinto. Depois de superar o norte-americano Alexandre Papadopulos (Seeslagh Mercedes), Thiago deixou para trás também Daniel Gregor (Kus Team Bernhard Porsche). Uma penalização aplicada a Tim Heinemann (Gazoo Racing Germany Toyota) valeu mais uma posição. Heinemann, no entanto, deu o troco. Os dois duelaram até a bandeirada – o alemão chegou a tocar o carro do piloto do Rio para retomar a P.2.

O degrau mais alto do pódio também falou português: vitória do moçambicano Rodrigo Dias Almeida (BWT Mucke Mercedes). Com o resultado, Vivacqua assumiu a terceira posição no campeonato, liderado por Heinemann. Está a 17 pontos de Colin Caresani (Project1 BMW), com 56 em disputa na rodada dupla decisiva de Hockenheim. Heinemann tem 50 de vantagem sobre o holandês e pode se sagrar campeão mesmo se não pontuar.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Audi R8 GT4DTM TrophyDTM Trophy 2022HeideThiago Vivacqua
Comentários (0)
Adicionar comentários