Indy repete o calendário para temporada 2023

Quem esperava por surpresas na definição do calendário 2023 da NTT Indycar Series se decepcionou. A organização pertencente a Roger Penske confirmou nesta terça-feira (27) datas e locais da próxima temporada, sem grandes mudanças. Assim como esse ano, serão 17 corridas, cinco delas em ovais.

Saint Petersburg mais uma vez abrirá o campeonato, em 5 de março. As duas visitas ao misto do Indianapolis Motor Speedway foram mantidas. Na segunda, que é parte do fim de semana com a Nascar (Cup e Xfinity), houve o único ajuste da lista: para ocorrer em 12 de agosto, o GP trocou de lugar com o de Nashville, que passa a vir depois da rodada dupla de Iowa.

Detroit mantém a condição de sétima prova, mas de casa nova: o traçado de rua na região central que substitui o Belle Isle Park. Road America (18 de junho) será completamente reasfaltado, mesmo caso de Laguna Seca que, como tradição, fecha a disputa, em 10 de setembro. A sequência final, aliás, será intensa: a partir de Toronto, oito corridas em nove finais de semana.

Além dos compromissos assumidos com os diversos promotores, outro aspecto que levou a Indycar a repetir o calendário foi o aumento na audiência das corridas, que registraram os melhores números na TV norte-americana desde 2008.

Fórmula Indy

Calendário 2023

5 de março St. Petersburg
2 de abril Texas Motor Speedway
16 de abril Long Beach
30 de abril Barber Motorsports Park
13 de maio Indianápolis (misto)
28 de maio 500 Milhas de Indianápolis
4 de junho Detroit (*)
18 de junho Road America
2 de julho Mid-Ohio
16 de Julho Toronto (CAN)
22 de julho Iowa Speedway
23 de julho Iowa Speedway
6 de agosto Nashville
12 de agosto Indianápolis (misto)
27 de agosto Gateway
3 de setembro Portland
10 de setembro Laguna Seca

(*) novo traçado

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

calendário 2023Fórmula IndyIndy 2023IndycarIndycar 2023NTT Indycar Series
Comentários (0)
Adicionar comentários