Rally do Whisky levou clássicos às estradas paulistas

Os clássicos foram atração nas rodovias paulistas no fim de semana, com a disputa do Rally do Whisky. Organizada pelo MG Clube do Brasil, a prova valeu como etapa do Brasileiro de Rally de Regularidade Histórica promovido pela FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos). De Araçariguama, na Grande São Paulo, foram 165 quilômetros até a Fazenda Montanhas do Japi, em Jundiaí. Com direito a parada na Catedral do Whisky, uma das maiores coleções mundiais de garrafas da bebida, em Itatiba.

Ao todo, 40 veículos de 13 marcas diferentes encararam o desafio, com participantes também de Santa Catarina; Rio de Janeiro e Bahia. Em ação, de modelos raros, como um Triumph TR3A 1959 a outros bastante populares, como VW Voyage e Fiat 147, divididos nas respectivas categorias. O percurso, em estradas expressas, exigiu bastante também dos navegadores.

Na categoria Pro, a vitória ficou com Claus Hoppen e Luiz Durval Brenelli de Paiva, com um Envemo Super 90 1982. Na Clássicos, venceram Reinaldo Ismael Morilha e Marcelo Siqueira Gios (Triumph TR3A 1959), na classe Pós-Guerra; Auro Moura Andrade e Camila Moura Andrade (Mercedes-Benz 280 SL 1970), na Contemporâneos I; Ricardo Prado Santos e Américo Sammarone (Alfa Romeo Spider 2000 1974), na Contemporâneos II; Adílson Baher e Rosane Franz Ziese Baher (VW Voyage 1983), na Contemporâneos III.

Paglia e Annenberg

A prova contou com a participação de nomes conhecidos das pistas, como Mauro Kern (piloto de endurance e criador da F-Delta) ou Antonio Herrmann. E um casal que se destaca nas telas de TV. Os jornalistas Ernesto Paglia e Sandra Annenberg encararam o Rally do Whisky a bordo de MG C GT 1968. E mostraram que levam jeito para a coisa, com a sexta posição na Pro.

Rally do Whisky

Classificação final

PÓS-GUERRA
1º 166 (*) Reinaldo Ismael Morilha / Marcelo Siqueira Gios – Triumph TR3A 1959
2º 795 Gerolamo Ometto Nardin – Jaguar MK IV 1948

CONTEMPORÂNEOS I
1º 159 Auro Moura Andrade / Camila Moura Andrade – Mercedes-Benz 280SL 1970
2º 308 Luiz Gustavo Rosset / Mariana Bôscoli Rosset – Mercedes-Benz SE 250 1967
3º 630 Alexandre Furcolin / Denise Furcolin – Mercedes-Benz 230 S 1966

CONTEMPORÂNEOS II
1º 43 Ricardo Prado Santos / Américo Sammarone – Alfa Romeo Spider 2000 1974
2º 53 Mauro Kern Júnior / Mário Lott Guimarães Filho – Mercedes-Benz 450 SLC 1976
3º 60 Américo Nesti / Henrique Dantas de Carvalho – BMW 320 1976
4º 69 Davide Margelli / Leonardo Forestieri – Fiat 147 1979
5º 108 Arno Duarte Filho / Jorge Luiz de Carvalho – Puma GTS 1974
6º 124 Luis Eduardo Serra Netto / Isadora Serra Netto – Fiat 147 1979
7º 151 Mauricio Augusto Marx / Helena Ultramar – BMW 2002 1971
8º 152 Carlos Henrique Tardini / Gilberto Sundefeld Júnior – MG MGB Roadster 1974
9º 221 Paulo Mercadante / Valéria Pulfer – Mercedes-Benz 280 SL 1976
10º 236 Guilherme Augusto Marx / João Olivato Franco Leal – Mercedes-Benz W116 1974
11º 301 Gustavo / Leda Maria Plaça Tannuri – Porsche 911 TARGA 1975
12º 493 Ronaldo Redivo / Victor Pedro Redivo – Puma GTE 1975
13º 517 Antônio Herrmann de Andrade / Naila Herrmann de Andrade – BMW 520 I 1973
14º 578 Carlos de Azevedo Antunes / Rafael de Azevedo Antunes – Porsche 911 TARGA 1977
15º 630 Franco Funk / Alexandre Bezerra Galindo – Mercedes-Benz W114 1972
16º 795 Carlos Alberto Costa / Solange M. P. S. Costa – Jaguar XJ6 1973
17º 795 Hartwig Hellner / Renata Hellner – Rover P5 1971

CONTEMPORÂNEOS III
1º 20 Adílson Baher / Rosane Franz Ziese Baher – VW Voyage 1983
2º 29 Mauricio Camilli Landmann / Gilmar Zanini – Mercedes-Benz 190 E 1990
3º 112 Fernando Vieira Pimentel / Maria de Fátima Pimentel – Mercedes-Benz 190 E 2.3-16 1985
4º 119 Daniel Cunha / Rodrigo Ghiggi – Porsche 928 S 1984
5º 178 Antonio de Lima Chambel Filho / Paulo Dante Martinelli – Mercedes-Benz 300 CE24 1992
6º 217 Luís Vital de S R Vettorazzo / Felipe Gallo Vettorazzo – Mercedes-Benz 300 CE 1990
7º 312 Luiz Vicente de Azevedo / Renato Teodoro Goebel – Mercedes-Benz 300CE24 1991
8º 559 Paulo Sérgio Bodini / Arianne dos Santos Bodini – Mercedes-Benz 420 SEL 1989
9º 737 Frederico Paiva de Almeida Prado / Priscilla Rocha de Almeida Prado – Mercedes-Benz 500 SEC 1982

PRÓ
1º 8 Claus Hoppen / Luiz Durval Brenelli de Paiva – Envemo Super 90 1982
2º 17 Fernando Leibel / Adriano Braz – Mustang Fastback 1969
3º 18 Antonio Marcucci / Ana Claudia Assunção – Puma GTS 1974
4º 74 Luiz Tavares Guerreiro / Vera Leite Tavares Guerreiro – VW Voyage 1986
5º 86 Manoel Felix Cintra Neto / Manoel Alfredo Cintra – MG B GT 1967
6º 143 Ernesto George Paglia / Sandra Annenberg – MG C GT 1968
7º 512 Luis Fernando Prieto Mariano / Jose Eduardo Prieto Mariano – VW Fusca 1984
8º 515 Paulo Cornadó Marte Filho / Valeria Theodoro – Puma GTB S2 1983

TURISMO
1º 165 Luís Emiliano Zagonel Ciruelos / Luciane Valaschenski Ciruelos – Mercedes-Benz CLK 1998

(*) pontos perdidos

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

FBVAMG ClubeMG Clube do BrasilRally regularidadeTriumph TR3A
Comentários (0)
Adicionar comentários