Fórmula E apresenta E-Prix de São Paulo e abre venda de ingressos

A primeira visita do Mundial ABB FIA da Fórmula E ao Brasil se torna cada vez mais realidade. Nesta quinta-feira (13) o E-Prix de São Paulo (25 de março) foi apresentado oficialmente na Prefeitura da cidade com a presença do CCO da categoria, Alberto Longo, e dos dois representantes do país na categoria: Lucas di Grassi (Mahindra) e Sérgio Sette Câmara (Nio 333). Além disso, foi aberta a venda de ingressos.

O traçado de 2,8 quilômetros de extensão em torno do Pavilhão do Anhembi traz novidades em relação à pista desenhada para a Fórmula Indy. A principal delas é a ausência do trecho em uma via lateral da Marginal do Tietê, o que reduzirá bastante o impacto sobre o trânsito da cidade.

O sentido passa a ser anti-horário, sempre com o Sambódromo como reta principal. O destaque é a configuração bem mais veloz que o habitual na categoria, com dois trechos em reta separados por uma chicane na Avenida Olavo Fontoura. Ideal para mostrar as maiores velocidades dos novos carros Gen3.

O E-Prix terá como patrocinador principal o banco suíço Julius Baer, parceiro histórico da categoria. “Não vemos a hora de acelerar na vibrante São Paulo. Agradecemos o apoio e a visão das autoridades da cidade. Vamos mostrar o que há de mais inovador no automobilismo aos apaixonados fãs brasileiros”, destacou Longo.

Entradas

Os ingressos para o Julius Baer São Paulo E-Prix estão à venda na plataforma Eventim. Todos localizados nas arquibancadas usadas para os desfiles das escolas de samba da cidade. Os ingressos inteiros têm valores de R$ 300 (Setores D, F e G) e R$ 375 (Setores C, E e H), com meia entrada para os casos habituais. Em todos existe uma modalidade solidária, com desconto e parte da arrecadação destinada a entidades escolhidas pela organização

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ABB FIA Formula EDi GrassiEprix São PauloF-E 2023F-E São PauloFórmula E ingressoMundial F-ESette Câmara
Comentários (0)
Adicionar comentários