Vitória em Las Vegas leva Joey Logano à decisão da Nascar Cup

Joey Logano (Ford Mustang #22/Penske) é o primeiro dos quatro pilotos que lutarão em Phoenix pelo título da Nascar Cup 2022. Nem mesmo dois pitstops lentos o impediram de atacar nas voltas finais da South Point 400, 33ª etapa do campeonato, no Las Vegas Motor Speedway. Uma ultrapassagem sobre Ross Chastain (Chevrolet Camaro #1/Trackhouse) a três voltas da quadriculada final confirmou o desempenho mostrado ao longo de toda a prova.

Logano já havia somado pontos importantes nos dois primeiros estágios (segundo em ambos). Os carros da Penske, aliás, foram presença constante nas primeiras posições. Ryan Blaney (#12) venceu o primeiro segmento, mas viu a chance de vitória escapar com a rodada na volta 230. Terminou em 28º.

A prova que abriu a fase de 8 dos playoffs viu dois pilotos já fora da briga protagonizarem um acidente que acabou em empurrões. Bubba Wallace (Toyota Camry #45/23XI Racing) foi jogado para o muro por Kyle Larson (Camaro #5/Hendrick), resolveu se vingar atingindo o rival na parte inferior do traçado e Christopher Bell (Camry #20/Joe Gibbs Racing), um dos oito com chance de avançar foi acertado sem qualquer culpa. Wallace resolveu largar o carro e mostrou toda a sua indignação com o atual campeão.

Segundo lugar, Chastain é agora o líder da pontuação nessa fase, seguido por Chase Elliott (Camaro #9/Hendrick), que teve um domingo discreto e foi apenas o 21º. Denny Hamlin (Camry #11/Joe Gibbs Racing) seria hoje o quarto classificado. Já Chase Briscoe (Mustang #14/Stewart-Haas) se recuperou de um início ruim– chegou a estar uma volta atrás – para ser o quarto. O que o mantém com chances para as provas de Homestead e Martinsville.

South Point 400

Nascar Cup Series: 33ª etapa (Las Vegas)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Championship 4NascarNascar 2022Nascar CupNascar Las VegasNascar PlayoffsTeam Penske
Comentários (1)
Adicionar comentários