Conselho Mundial da FIA aprova calendário da Fórmula E

Martelo batido, ainda que com duas datas sem local definido. Reunido no Real Automóvel Clube (RAC) britânico, o Conselho Mundial da FIA (WMSC) aprovou o calendário 2023 do Mundial ABB FIA da Fórmula E. Com direito a novidades em relação à primeira versão e destaque para a presença do Julius Baer São Paulo E-Prix em 25 de março, como quinta das 17 provas da temporada (seriam originalmente 18).

A Cidade do Cabo, na África do Sul, foi confirmada como mais uma estreante na competição. A princípio serão três, em sequência, começando por Hyderabad (Índia) e prosseguindo pelas paradas sul-africana e brasileira da temporada. Berlim, em abril, se tornou mais uma vez rodada dupla, com a possibilidade de usar traçados invertidos no Aeroporto Tempelhof, como neste ano.

Ainda falta anunciar as sedes dos E-Prix marcados para 20/5 e 24/6. A organização da categoria busca um novo local nos Estados Unidos, já que o terminal portuário do Brooklyn, em Nova York, passará por obras e não poderá receber a competição. A data de maio inicialmente estava destinada a Seoul (Coreia do Sul), que fechou o Mundial 2022. Já a prova inicialmente agendada para 11 de março (duas semanas antes da corrida paulistana) foi cancelada.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ABB FIA Formula EE-Prix São PauloF-E 2023Fórmula E São PauloMundial F-EWMSC
Comentários (0)
Adicionar comentários