Nascar suspende Bubba Wallace após confusão em Las Vegas

Mão pesada da Nascar ao avaliar o incidente entre Bubba Wallace (Toyota Camry #45/23XI Racing) e Kyle Larson (Chevrolet Camaro #/Hendrick) no segundo segmento da etapa de Las Vegas da Nascar Cup Series, no último domingo. A organização da stock norte-americana suspendeu Wallace da prova de Homestead, a antepenúltima da temporada. Uma decisão pouco comum na categoria, mas justificada pelo Chief Operating Officer da Nascar, Steve O’Donnell:

“Quando você olha historicamente, a suspensão de um piloto não é comum, se é que tenha acontecido e, por isso, não foi uma medida fácil de tomar. Quando você olha para o que aconteceu, no entanto, fica claro que foi um ato intencional, que colocou outros pilotos em risco. Passou do limite do que queremos para o nosso esporte e, por isso, precisamos agir”.

O’Donnell confirmou que a Nascar analisou todos os ângulos de câmeras disponíveis, além de examinar os dados dos dois carros antes de decidir pela suspensão de Bubba.

A 23XI Racing, de Denny Hamlin e Michael Jordan, se pronunciou pelas redes sociais concordando com a medida. “Estamos alinhados com a Nascar sobre a suspensão aplicada a Bubba Wallace. Entendemos que a categoria precisava se posicionar de forma clara quanto aos incidentes de Las Vegas. Os atos de Bubba não combinam com os valores de nosso time e seus parceiros. Conversamos com ele e expressamos nossa desaprovação”, diz o texto. Wallace será substituído no próximo domingo por John Hunter Nemechek.

Ty Dillon

Futuro confirmado para Ty Dillon na Cup. Fora da Petty GMS (dará espaço a Noah Gragson no #42), o irmão de Austin comandará o Camaro #77 da Spire em tempo integral. Nessa temporada Landon Cassill, Josh Bilicki e o alemão Mike Rockenfeller se revezaram no segundo carro do time.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

acidente Bubba LarsonNascarNascar 2022Nascar acidenteNascar CupNascar Las VegasNascar Playoffs
Comentários (0)
Adicionar comentários